quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O DEBATE (1) - Resposta de Pimentel

Marcelo,
Segue nossa resposta à primeira pergunta.
.
A primeira linha de trabalho é retomar a negociação com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Companhia Energética de Brasília (CEB) para garantir que o controle e a manutenção da iluminação externa aos prédios, seja assumida e feita pela CEB. No nosso entender, a melhoria e manutenção da iluminação de ruas e espaços públicos em todos os campi da UnB é de competência da CEB.
.
Com o estabelecimento dessa parceria, a universidade disporá de mais recursos, uma vez que não pagará mais essa conta, e poderá utilizá-los para melhorar a iluminação e segurança de seus prédios. Além disso, vamos promover um levantamento das áreas que recebem maior circulação noturna e, a partir desses dados, definir prioridades para reforçar a iluminação pública e a segurança.
.
As prioridades são as ligações entre:
1 - CO - Campus
2 - BCE - ICC Norte
3 - Reitoria - ICC Sul
4 - L3 e L2 Norte
.
É importante lembrar que à época em que foram construídas, as universidades federais brasileiras não possuíam cursos noturnos, por isso essas questões precisam ser tratadas com mais carinho, assim como o reforço na iluminação de faixas de pedestres e calçadas.
.
Abraços
Márcio Pimentel

Nenhum comentário: